ENEU, I Encontro Internacional de Estudos de Usos e Usuários da Informação

Tamanho da fonte: 
TREINAMENTO DO USUÁRIO PARA USO DO PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES POR MEIO DAS FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL
Ana Paula Santos Souza Teixeira, Glacinésia Leal Mendonça

Última alteração: 2017-05-15

Resumo


O texto trata do marketing digital como ferramenta de divulgação do profissional bibliotecário no contexto das bibliotecas universitárias, na promoção dos serviços e uso da informação, a partir de treinamentos do Portal de Periódicos da Capes. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica em que é abordado o marketing digital como ferramenta que pode colaborar para o desenvolvimento de ações instrucionais online pelo bibliotecário para os usuários dos serviços de informação em bibliotecas universitárias. Concluiu-se que o marketing digital no atual contexto tecnológico pode favorecer a divulgação dos produtos e serviços da biblioteca universitária e consequentemente proporcionar ao bibliotecário a oportunidade deste possuir uma relação de comunicação com o usuário, no sentido de conhecer sua necessidade de informação e assim, disponibilizar fontes apropriadas para o uso

Texto completo: PDF