Tamanho da fonte:
NECESSIDADES DE INFORMAÇÃO DE GESTORES PÚBLICOS: um estudo de caso em um Centro Acadêmico Universitário
Última alteração: 2017-06-05
Resumo
Tem por objetivo analisar, através de um estudo de caso, a necessidade informacional dos gestores do Centro de Ciências Exatas e da Terra da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e, posteriormente, verificar se o Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos disponibiliza algum tipo de relatório para atender às necessidades informadas. A população constante de dez gestores participou de uma entrevista que contemplou o perfil destes e suas necessidades informacionais orçamentárias, posteriormente foram caracterizados os relatórios disponibilizados pelo sistema de informação. Verificou-se que todos os gestores entrevistados confirmam que precisam de informações orçamentárias para auxiliá-los no desempenho da gestão e que, em sua maioria, utilizam o sistema de informação para suprir essas necessidades. Constatou-se que as informações consideradas necessárias por todos eles eram o valor recebido pela unidade e o extrato da unidade, e que ambas as informações estavam contidas no relatório “extrato orçamentário por unidade”, sendo este, portanto, considerado o relatório mais relevante. Sugeriu-se uma reunião periódica com os gestores para tratar acerca de esclarecimentos sobre os relatórios disponibilizados pelo sistema, e também contato com os administradores do sistema sobre medidas para disponibilizar as informações orçamentárias de forma mais clara e efetiva para os usuários.
Texto completo:
PDF